Passo a passo de como comprar em nossa loja virtual


FAQ VENDA DE SERVIÇOS



É com grande satisfação que a Midea Carrier apresenta mais uma solução para nossos consumidores. Estamos falando sobre a venda de serviços de instalação ou limpeza para os produtos das marcas Midea, Carrier, Springer, Comfee e Toshiba.

Todos os serviços serão realizados por nossa rede credenciada (Blue Service) e visam proporcionar ao cliente o mais elevado padrão de qualidade, agilidade e segurança.

1. Como adquirir a sua instalação ou limpeza Midea?

É possível adquirir os serviços de instalação e limpeza em nosso site de vendas (blueservicebrasil.com.br), em nossa Central de Atendimento (via chat, telefone e WhatsApp) ou através dos nossos cartões de serviços presentes nos principais varejos do país.

2. Como agendar a sua instalação ou limpeza Midea?

Através de nossos canais de atendimento: Voz, chat, e-mail e WhatsApp.

Central de Atendimento / WhatsApp: 3003 1005 (opção 3) para Capitais e regiões metropolitanas. Demais localidades: 0800 648 1005. Atendimento online: http://mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco. E-mail: contato@mideacarrier.com.br. Agende o serviço adquirido informando o PIN e senha presente no verso dos cartões ou por acesso na plataforma de compra, em casos de compras online.

3. Quais são os serviços e materiais inclusos na instalação Midea?

Nosso serviço contempla: Tubulação de cobre, isolamento térmico e cabo do tipo PP com ncia máxima de até 3 (três) metros para a interligação entre as unidades evaporadora e condensadora; mangueira cristal de escoamento do líquido até 3 (três) metros; 2 (dois) furos de até 7 (sete) centímetros de metro na parede (exceto em colunas, vigas e lajes); materiais e acessórios para fixação das unidades evaporadora e condensadora nos respectivos suportes (buchas, porcas, arruelas, parafusos e fixadores) com altura máxima de até 3 (três) metros; pressurização e vácuo do sistema; realizar os testes finais e demonstração de uso.

4. O que não está incluso no serviço de instalação adquirido?

Nosso serviço não contempla: Drenos, carga de gás; locação de rapel e andaime; serviços de alvenaria, abertura de forro, pintura, gesso e acabamentos; desinstalação ou transporte de aparelhos antigos.

5. Quais são as responsabilidades do consumidor ao adquirir uma instalação Midea?

Ao solicitar o agendamento do serviço, é importante verificar se o local de instalação possui as seguintes condições:

Autorizações (condomínios, órgãos oficiais etc.); ponto elétrico de acordo com a especificação do produto; disjuntor exclusivo; ponto preparado para saída do dreno; parede rebocada; serviços de gesso, pintura, serralheria, teto, lajes e afins; responsável para acompanhamento da execução do serviço.

6. Quais são os benefícios ao realizar a instalação de seu produto com o credenciado Midea?

Todos os serviços serão realizados por nossa rede credenciada (Blue Service) e visam proporcionar ao cliente o mais elevado padrão de qualidade, respeitando todos os metros técnicos descritos nos respectivos manuais, para plena utilização dos equipamentos.

Outro benefício ao contratar nossos serviços, é o fato do cliente ter acesso a garantia total do produto (legal + contratual), benefício concedido quando a instalação do equipamento é realizada por uma empresa credenciada Midea Carrier.

7. Quais são os serviços inclusos na limpeza Midea?

Modelo Janela

Verificar e realizar os testes iniciais de funcionamento do produto; limpeza do filtro de ar; limpeza do conjunto aletado evaporador e conjunto aletado condensador; limpeza das vanes horizontais e verticais; verificação da isolação dos tubos, disjuntores, componentes elétricos e fusíveis (a substituição e os materiais não estão previstos no serviço contratado); conferência e reaperto dos cabos de alimentação elétrica; demonstração de funcionamento na presença do responsável.

Modelo Hi Wall

Limpeza da unidade interna sem a desinstalação do equipamento; limpeza da unidade externa; lubrificação do eixo do motor ventilador e acoplamento da turbina (caso necessário); limpeza e lubrificação dos motores elétricos da evaporadora; verificação da isolação dos tubos, disjuntores, fusíveis e demais componentes elétricos (a substituição e os materiais não estão previstos no serviço contratado); conferência e reaperto dos cabos de alimentação elétrica nas unidades evaporadora e condensadora; testes nos dispositivos de segurança; testes finais e demonstração de funcionamento na presença do responsável.

A limpeza será realizada no local em que o equipamento está instalado, utilizando uma bolsa coletora. Este sistema de higienização permite que o serviço seja realizado na residência do consumidor.

8. O que não está incluso no serviço de limpeza adquirido?

Retirada da unidade interna e externa do local; manutenção do equipamento, caso seja verificado falha nos testes iniciais e finais; carga de gás; troca de peças, entre elas: aletas, drenos ou cavidade que já estejam danificadas antes da limpeza; locação de rapel e andaime; serviços de alvenaria, pintura, gesso, acabamentos, marcenaria, adequação e instalação elétrica.

9. Quais são as responsabilidades do consumidor ao adquirir uma limpeza Midea?

Ao solicitar o agendamento do serviço, é importante verificar se o local de limpeza possui as seguintes condições:

Autorizações (condomínios, órgãos oficiais etc.); ponto elétrico de acordo com a especificação do produto; disjuntor exclusivo; ponto preparado para saída do dreno; parede rebocada; serviços de gesso, pintura, serralheria, teto, lajes e afins; responsável para acompanhamento da execução do serviço.

10. Quais são os benefícios ao realizar a limpeza de seu produto com o credenciado Midea?

Todos os serviços serão realizados por nossa rede credenciada (Blue Service) e visam proporcionar ao cliente o mais elevado padrão de qualidade, respeitando todos os metros técnicos descritos nos respectivos manuais, para plena utilização dos equipamentos.

É importante realizar a limpeza periódica, pois a falta de limpeza pode aumentar o consumo de energia, ruídos excessivos, além da redução da vida útil do produto.

11. Qual é o prazo de realização do serviço de instalação ou limpeza?

O prazo para execução do serviço contratado é de até 5 (cinco) dias úteis, após a abertura da ordem de serviço junto ao nosso Call Center.

12. Qual é o prazo de garantia dos serviços realizados?

Ao optar pela instalação Midea, além da garantia legal de 90 dias (3 meses), o consumidor também terá o direito a garantia contratual de 9 ou 21 meses, dependendo do produto e especificação no manual do fabricante. A garantia do serviço de limpeza é de 90 dias (3 meses).

13. Qual é o prazo de utilização e os termos de uso dos serviços Midea?

Os cartões são válidos para a instalação ou limpeza de apenas 01 (um) produto das marcas Midea, Carrier, Springer, Comfee e Toshiba.

O cartão de instalação poderá ser utilizado no período de até 06 (seis) meses e o cartão de limpeza poderá ser utilizado no período de até 12 (doze) meses após a compra.

14. Informações gerais sobre os serviços Midea?

Em situações diferentes do contratado, solicitar orçamento complementar ao credenciadoMidea (esses serviços são opcionais e não estão inclusos no preço do cartão).

Serviços complementares como:

Em casos onde a distância entre as unidades evaporadora / condensadora ultrapasse os 3 (três) metros de tubulação, o consumidor deverá pagar diretamente ao credenciado Midea o valor adicional referente a tubulação excedente.

Locação de andaime/ou escada para serviços com altura superior aos 3 (três) metros.

Retirada e/ou desinstalação de aparelho antigo.

15. Somente eu posso usar o Serviço Adquirido Midea?

Não, o serviço adquirido é ao portador, qualquer pessoa com o número do cartão e senha poderão agendar o serviço.

16. Por que preciso colocar meus dados de endereço no cadastro do usuário?

A Midea utiliza seus dados para realizar uma análise sobre a sua compra. Esse procedimento evita fraudes e garante a segurança de nossos clientes. Não se preocupe! Nós nunca usaremos seus dados sem seu consentimento.

17. Paguei com cartão de crédito. Quanto tempo leva para receber o PIN e a SENHA do serviço contratado?

Para garantir a segurança de nossos clientes, todos os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma etapa de verificação pela nossa equipe. Este processo pode levar até 24 horas após a compra.

Caso haja alguma inconsistência nas informações do seu pedido, você pode receber um e-mail solicitando a confirmação de alguns dados. Esse e-mail é enviado pelo Mercado Pago, nosso parceiro de processamento dos pagamentos. Não se preocupe, esta é só uma verificação de segurança.

Alertamos, porém, que o e-mail de verificação é enviado somente pelo gateway de pagamento da Todo. Para sua segurança, cheque o remetente do e-mail.

Assim que a compra for aprovada, você receberá um aviso em seu e-mail e poderá acessar seu serviço.

18. Paguei com boleto. Quanto tempo leva para receber o PIN e a SENHA do serviço contratado?

Se você optou pelo pagamento através de boleto, seu pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis para ser processado.

Assim que a compra for aprovada, você receberá um aviso em seu e-mail e poderá acessar seu serviço.

19. Paguei com pix. Quanto tempo leva para receber o PIN e a SENHA do serviço contratado?

A aprovação de compras pelo pix ocorre na hora, com alguns segundos de processamento.

20. Como posso compartilhar o serviço no caso de compra para terceiros?

Para compartilhar seu serviço Midea, clique em Acessar conta e faça login.

Assim que você fizer o login, você será redirecionado automaticamente para a seção Minhas compras.

Caso você já esteja logado em sua conta, clique no menu de perfil, situado no botão redondo no canto direito superior da tela. Em seguida, basta clicar em Minhas compras.

No lado direito das informações do seu pedido, clique em Compartilhar e escolha a forma de compartilhamento desejada.

Pronto! Você acabou de enviar seu serviço para quem desejar.

21.O que devo fazer em caso de problemas com meu produto, após a instalação ou limpeza realizada pela Midea?

O atendimento em garantia seguirá o fluxo normal de atendimento via SAC e direcionado para a assistência técnica responsável pela execução do serviço ou região de atendimento para avaliação do produto.

22.Qual a Política de deslocamento em relação a instalação?

Para capitais e regiões metropolitanas não haverá cobrança de deslocamento.

Para as demais localidades onde a distância entre o local de instalação e o posto autorizado for superior à 30km, a rede autorizada Midea poderá cobrar um valor adicional referente as despesas de deslocamento que deverá ser pago diretamente ao autorizado, mediante a comunicação ao cliente no ato do agendamento.